O Tempo

Eu estava lendo esta palavra e achei forte, fala sobre os riscos do tempo. Eclesiastes 9.11-12
Nós temos que tomar muito cuidado com o tempo, porque ele tem o poder de fazer as coisas perderem o valor ou terem mais valor também.
É natural do ser humano zelar ou cuidar de alguma coisa apenas enquanto aquilo tem valor para ele.
Quando o tempo passa e algo perde o valor, começamos a ficar descuidados com aquilo, e quando a gente fica descuidado com alguma coisa, acabamos perdendo.
Muitas pessoas caíram e estão caindo por conta da ação do tempo. O tempo fez com que as coisas de Deus perdessem o valor para elas.
Tratando-se das coisas de Deus, muitos de nós temos desprezado o que muitas pessoas dariam tudo para ter a oportunidade que estamos tendo, mas estamos desprezando. Por exemplo, uma manhã de domingo na presença de Deus, uma campanha de sacrifício, um jejum de Daniel, acessar o blog do bispo, etc.
Para que algo não perca o valor com o passar do tempo, temos que conservá-lo, ou seja, temos que cuidar daquilo todos os dias.
E como fazer isso? Por meio de algo chamado primeiro amor.
Você pode ver que ficamos maravilhados quando vemos na rua um carro dos anos 70, 80, em perfeito estado de conservação – o valor dele, de repente, é até maior com o passar do tempo. Assim também é com aqueles que mantêm o primeiro amor para com as coisas de Deus: o tempo passa e o valor da fé, da fidelidade, da comunhão com Deus só aumenta.
Na carta à igreja em Éfeso, o Espírito Santo diz à igreja: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras...” Apocalipse 2.4-5
Por aí a gente vê que a pessoa não cai quando sai da igreja, mas quando abandona o primeiro amor.
A pergunta é: Você tem zelado pela sua Salvação ou tem estado descuidado com ela?

Blog do Bispo Macedo