FJU ultrapassando fronteiras Projeto Arcanjo no Equador

Voluntários prestam assistência a moradores de rua no Equador



Mesmo tendo que enfrentar o frio e o cansaço, todas as noite de quinta feira, o grupo "Arcanjo", do Força Jovem Universal de Equador, sai às ruas da cidade de Guayaquil - a mais populosa do país,  com cerca de 2,3 milhões de habitantes  - para prestar assistência espiritual e social a moradores de rua.  
O grupo, organizado pelo pastor Alamis de Souza, responsável pelo FJU no país, tem o objetivo de despertar naqueles que vivem à margem da sociedade o desejo de ter uma nova vida.


O projeto é formado por integrantes do FJU-Equador que já estiveram em situação de abandono, prostituição e no vício das drogas, e, por isso, hoje se empenham em levar aessas pessoas a ajuda que um dia receberam.
Além de levar alimentação, o trabalho dos voluntários consiste em conversar com cada um deles, procurando entender as razões que os levaram a abandonar tudo para viver em condições tão precárias, longe da família e dos amigos e, especialmente, lhes mostrar o Caminho para que haja uma mudança total e completa.


"Quando uma pessoa decide viver nas ruas, esta toma essa decisão porque, provavelmente, desistiu dos seus sonhos. E a minha meta é trazer à tona o sonho que foi enterrado pelos fracassos e perdas do passado", declara o pastor Alamis.
"Os frutos desse trabalho já podem ser vistos", declara a jovem voluntária Marta Escalante. "Graças a Deus, algumas pessoas já estão indo às reuniões de domingo, inclusive uma senhora que atendi. Se ela se propuser a lutar, sairá dessa situação e será uma vencedora", afirma a voluntária.

                                  Da Redação / Fotos: Cedidas 
                                                    redação@arcauniversal.com

                                       CONTINUE ACESSANDO NOSSO BLOG



Postar um comentário