NUNCA SE AFASTE DA FONTE

 “Todavia, o meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai- vos disto, ó céus, e horrorizai- vos! Ficai estupefatos, diz o SENHOR. Porque dois males cometeu o meu povo:a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”
        Quando se troca alguma coisa é sempre pensando no melhor, pois em sã consciência ninguém trocaria o melhor pelo pior, aliás este é o sentido do sacrifício, abrir mão do inferior para conquistar o superior.
         Neste texto o povo de Israel trocou, substituiu a sua Glória, que seria conhecer e ser as primícias do criador, pelo que não lhe trazia e não traz nenhum proveito, nenhuma vantagem, nenhum resultado; e cada um veja e julgue a si mesmo se Deus esta sendo substituído e quais os resultados desta substituição. Como exemplo Deus fala de cisternas que foram cavadas, quer dizer ouve sacrifício da parte do povo cavando, mas estas cisternas cavadas não armazenavam águas porque estavam rachadas, assim são os sacrifícios feitos fora do altar do Altíssimo, não trazem resultados, quando trazem não permanecem.
        Quem já teve a oportunidade de beber água da fonte e de uma cisterna sabe muito bem a diferença de qualidade, porque a da fonte é fresca, esta sempre sendo renovada e jamais acaba, assim são aqueles que vivem no sacrifício, recebem o que e fresco, renovado, saudável e que jamais acaba. Um conselho aconteça o que for jamais se afaste desta fonte JESUS.
Pense nisso!
Bp Alfredo Paulo


Postar um comentário