OS SETE PERIGOS QUE COMPROMETEM O SACRIFÍCIO



1º Perigo - Tocar no Dízimo
Ainda que você esteja sacrificando para Deus; não se pode completar o sacrifício com o Dízimo, porque o Dízimo é de Deus e o sacrifício é seu. Você é quem tem que sacrificar. (Dt 12.6)

2º Perigo - Esperar cair do céu
Você não deve esperar cair do céu, lembre-se que o sacrifício é seu, Deus não vai te ajudar, você é quem tem que sacrificar. O próprio Jesus pediu ajuda ao Pai, e não foi possível. (Mc 15.34)

3º Perigo - Deixar para amanhã
Nunca deixe para depois o que tem que fazer agora, existem pessoas que deixam para última hora. Quando Davi lutou com golias, ele foi o primeiro da batalha. (1Sm 17.48)

4º Perigo - Não manter uma meta
Há pessoas que falam: eu vou sacrificar o que eu posso, não é assim.
Lembra que Deus pediu a Abraão o seu Isaque e não o Ismael, ou seja, tem que ser o seu maior sacrfício. (Gn 22.2)

5º Perigo - Oferecer de todo coração
A bíblia diz "enganoso é o coração", humanamente falando, o coração nunca gosta de sacrificar, tem que ser feito aquilo que o coração não quer, o que você acha que aconteçeu quando Deus disse para Abraão sobre sacrificar o próprio filho? O que Abraão sentiu? Será que ele ficou feliz? (Jz 13.5)

6º Perigo - Dizer Deus sabe que eu tentei
Muitas são as pessoas que se acomodam no sacrifício, elas usam este argumento para justificar o espírito acomodado pelos seu fracassos (por não querer sacrificar). (Mt 16.23)


7º Perigo – Infidelidade
Tudo o que o diabo espera é isto, o fracasso das pessoas no trato delas com Deus, nisto ele vê que não houve um empenho das pessoas no cumprimento da sua palavra, contudo o diabo passa a ter força contra ela, é por isso que Deus disse a Abraão: "Anda comigo e sê perfeito".


Postar um comentário